terça-feira, 10 de novembro de 2009

Miami

Miami é a cidade mais importante e mais conhecida cidade do estado da Florida. Não sendo uma cidade muito grande em termos de extensão é, em conjunto com as localidades vizinhas uma enorme área metropolitana perto de 5 milhões de habitantes.

Mapa de Miami e Miami Beach


Recentemente a famosa série CSI Miami trouxe até aos ecrãs imagens desta cidade do sul da Florida. Por curiosidade, e a apesar de naturalmente a série conter imagens captadas na Florida, a maioria das filmagens não é feita em Miami, mas sim na Califórnia.

O primeiro ponto de paragem foi claro a famosa zona de Miami Beach, que tal como Daytona, é separada do continente pela baía de Biscayne, um braço de mar que faz com que esta zona pareça uma ilha (de facto trata-se de uma barrier island). O luxo está em todo o lado: casas imponentes, com ancoradouro próprio e um iate à porta, carros desportivos e bons hotéis ao longo de toda a orla costeira.

Miami Beach ao fundo


Casas de luxo e iates à porta :)


Miami Beach


Mais um barco à porta


Collins Avenue, Miami Beach



Vista lateral da Collins Avenue



Naturalmente teríamos de experimentar as praias de Miami, que apesar de estarmos em Novembro não desiludiram. Ainda foi possível apanhar um dia com temperatura na casa dos 28ºC - 30ºC e água do mar a fazer lembrar o Algarve em Agosto :)


Hotel em Miami Beach


Acesso à praia


Miami Beach


Praia em Novembro


O porto de Miami é o maior porto de cruzeiros do mundo. Daqui saem muitos dos cruzeiros para as Caraíbas. Um excelente terminal dá apoio a todas as actividades ligadas a esta actividade.

Porto de Miami


Acesso ao terminal de passageiros do Porto de Miami


Na baixa da cidade podemos também ver grandes edifícios de construção recente ao estilo das grandes cidades norte americanas.

Downtown Miami


Outro ângulo


Tipica arquitectura norte-americana com um toque tropical


Postal de Miami


Um aspecto inesperado em Miami é a excelente preservação de alguns exemplos de edifícios Art Deco ao longo da Ocean Drive em South Beach. Estes edifícios construídos originalmente na década de 30 do século passado foram meticulosamente restaurados e que integram o Art Deco National Historic District.

Art Deco District

Edificios da 1a metade do século XX


Seguiu-se uma passagem por Key Biscayne, uma das barrier islands ao longo da costa Atlântica da Florida. Está localizada a sul de Miami Beach e a sudoeste do centro da cidade. A ligação com Miami é feita através da Rickenbacker Causeway, uma ponte construída em 1947. Além das casas luxuosas esta ilha tem 2 parques sendo que o Biscayne National Park o maior e que ocupa a parte sul desta pequena ilha.

Welcome to Key Biscayne


Ruas de Key Biscayne


Em apenas um dia conseguimos ficar com uma ideia desta famoso destino turístico, local onde o clima ameno (365 dias por ano) convida a gozar umas férias.

Ruas de Miami


Mustang em Miami


.

1 comentário:

Rocio disse...

Um verdadeiro prazer de estar ali, transformando o mundo sem ter que se preocupar com o trabalho, eu acho que eu tenho a necessidade de ter um bom feriado pode começar a perceber os Hotéis Baratos no decolar.com