segunda-feira, 26 de maio de 2008

As últimas de Nova Iorque e o regresso a Lisboa

No último dia desta viagem de uma semana optámos por visitar a Estátua da Liberdade. Ao chegar ao Battery Park uma imensa multidão aguardava para apanhar o ferry para a ilha onde se encontra este famoso monumento. A razão para toda esta procura era simples: o feriado denominado por Memorial Day, juntou aos turistas muitos americanos ávidos para visitar ou revisitar este monumento. Optámos por nos estrearmos no ferry de Staten Island que é gratuito e não nos arrependemos. De facto, as melhores fotos da Estátua da Liberdade podem ser tiradas a bordo deste ferry, já que na rota para a Staten Island passa mesmo em frente à estátua.

Ferry para a Estátua da Liberdade

Ao fundo a ponte de Brooklyn

Estátua da Liberdade

A ponte Verrazano-Narrows que liga Brooklyn e a Staten Island

No regresso uma excelente vista sobre Manhattan

Como última visita elegemos por recomendação de um amigo destas andanças o fantástico “Top of the Rock”. Este miradouro localizado num prédio do complexo Rockfeller Center é uma das pérolas escondidas de Manhattan. Não tem as filas intermináveis do famoso Empire State Building, mas oferece uma vista magnífica de 360º sobre a Big Apple. Inclusivamente é daqui que se podem tirar as melhores fotos do Empire State.

Manhattan e o Empire State Building vistos do Top of the Rock

O antigo prédio da Pan Am e o Chrysler Building atrás

A excelente vista 360º sobre a cidade

Central Park

Fotografia famosa do intervalo de almoço dos operários da construção

Voltámos ao aeroporto de Newark para regressar no voo da Continental que nos levou até a Lisboa e marcou o ponto final em mais esta aventura.

Foram mais de 10000 milhas náuticas voadas (aprox. 18600 km em B752, B738, A320 e C207), cerca de 1100 kms de estrada percorridos e alguns quilómetros a pé em Nova Iorque, numa semana intensa que nos levou ao coração da Boeing na região de Seattle e permitiu conhecer a fantástica cidade Canadiana de Vancouver.

Resta-nos agradecer aos mais de 1000 leitores que na última semana e dias subsequentes nos visitaram para ler estes relatos relacionados com o nosso tema de interesse comum: a aviação.

Voltaremos a preencher as páginas deste blog para relatar a próxima aventura a realizar pela equipa do AirSim.net.

Até lá desejamos a todos votos de bons voos virtuais e/ou reais!

.

Sem comentários: